PALESTRA CURSO DE DIREITO | FACAMP

PALESTRA CURSO DE DIREITO | FACAMP

No dia 04 de novembro de 2015 o sócio Bernardo Buosi realizou uma palestra com o tema “Desafios da Advocacia Moderna” para aproximadamente 100 alunos, do 1º ao 5º ano, do curso de direito da Facamp – Faculdades Campinas.
A palestra, em suma, abordou o seguinte: “Da mesma forma que todas as áreas e profissões devem se adequar à realidade em que vivemos, no Direito (e principalmente no Direito) isso não deve ser diferente. É necessário que os advogados de hoje sejam mais do que meros operadores do Direito. É necessário pensar e agir como empresários, negociadores e executivos para atingir os objetivos do seu cliente e se realizar profissionalmente superando os desafios da advocacia moderna.”
Dentre outras citações, foram apresentados alguns vídeos aos alunos, dentre eles, um vídeo do Dr. Sobral Pinto, que traz uma abordagem sobre princípios e valores, itens indispensáveis em qualquer época/momento e outro de Jorge Paulo Lemann, que mostra a necessidade de termos objetivos claros, mesmo diante dos obstáculos.
A Facamp é uma instituição de ensino renomada e com a qual o Fadiga e Mardula tem bastante envolvimento, sobretudo pela convergência de valores e princípios.
Aproveitamos a oportunidade para agradecer ao Centro Acadêmico de Direito da Facamp, por mais este convite e possibilidade de relacionamento próximo com os alunos.

06

Palestra Dr. Bernardo Buosi – Facamp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>