Internacionalização

Internacionalização

Navegação necessária, desde que com a tripulação correta!

Os sócios da FMBC, Fábio André Fadiga e Bernardo Buosi, deram sua contribuição em evento ocorrido no dia 24 de março de 2.021, no primeiro Meeting Internacional organizado pelo conceituado Centro Universitário UNIFAE. Ambos foram convidados pela UNIFAE e puderam abordar de forma programática e ao mesmo tempo simplificada o processo de internacionalização, desmitificando-o.

O Evento está disponível no Canal Youtube da Instituição:

TV UNIFAE

Bernardo nos contou de forma sucinta a história da FMBC, mostrando que o escritório sempre tentou olhar pela ótica do cliente e do mercado, entendendo as necessidades reais de ambos, e, com o passar do tempo, voltou seu olhar na possibilidade de avançar seus negócios e desenvolvê-los de forma satisfatória, também no exterior, podendo apoiar seus clientes no processo de internacionalização.

Conversou também sobre a projeção internacional da FMBC e FMP –  que se iniciou há mais de 07 (sete) anos – e como a estrutura fora criada nos Estados Unidos.

Explicou os pilares da expansão internacional e a necessidade de estar bem estabelecido social e economicamente no país de origem, para que haja uma consciente expansão internacional, caso contrário a internacionalização poderá sofrer um naufrágio.

Ainda, falou sobre as parcerias mantidas internacionalmente e sobre os desafios da internacionalização (língua; cultura; relacionamentos).

Abordou a questão da América e os tipos de vistos existentes e nos disse sobre a importância de networking efetivo, de administrar capital e esperar o tempo necessário para sucesso nos projetos e, por fim, da necessidade de qualificação educacional para que se possa atuar fora do país.

Fábio André Fadiga (que possui Green Card a partir de seu status de habilidades extraordinárias nos Estados Unidos, e idealizador da nossa unidade na Flórida/US) falou sobre países que temos relação (Itália, Coreia, Inglaterra, França e Portugal), bem como o país que temos operação própria, EUA.

Conversou sobre a importância de desmitificar, e disse que a intenção da FMBC, quando do início do processo de internacionalização, era oferecer aos americanos e empresários brasileiros que pleiteiam a internacionalização, um trabalho diferenciado, dando segurança e pessoalidade aos clientes.

Citou exemplos de empresas que se expandiram para o exterior e a necessidade de se ter uma assessoria séria para que o plano de negócio não seja frustrado.

Falou sobre pilares para entrar no EUA, eis que existem vários tipos de vistos, deu exemplos de como uma empresa pode estar nos EUA e empreender, e como isso ocorreu com ele e com a FMBC (bussiness plan).

Disse que a decisão inicial do empresário é de extrema importância e por isso a assessoria tem que ter um know-how para muni-los de informações.

Nos falou que empreender depende de três pontos cruciais: visão, coragem e competência.

É importantíssimo estar ao lado de parceiros sérios no processo de internacionalização e ter consciência do prazo de maturação para que haja o retorno financeiro.

Caso não haja uma escolha certeira de quem seguirá para apoiá-lo no projeto de internacionalização, seja como sócio ou como assessoria, o processo pode ser traumático, por isso a real necessidade de se escolher quem estará do seu lado!

Assista o Vídeo no link: 

https://www.youtube.com/watch?v=laiOiEK9gsA#t=02h35m45s

 

1º Meeting Interacional Unifae - Participação da FMBC

1º Meeting Interacional Unifae – Participação da FMBC