Oportunidades em Momentos de Crise

Oportunidades em Momentos de Crise

O título desse artigo deve provocá-lo, ainda que num primeiro momento seus planos estratégicos estejam sobrestados ao suposto retorno da normalidade. Quais são as oportunidades do seu negócio nesse momento de crise, que tem prazo de validade, correto? Pelo menos é o que queremos ouvir, é o que queremos ler. Felizmente já estamos nesse novo normal.

Superada a divagação necessária e que não pode atrapalhar nossos projetos de estabilizarmos e melhorarmos nossos ambientes familiares, nossos negócios e nossas empresas.

Nada melhor do que ilustrar como buscar soluções para o seu negócio do que a exemplificação de como fizemos com o nosso negócio. 

Nossa filosofia de trabalho nasce com a missão de assessorarmos juridicamente os negócios de nossos clientes, e assim seguimos, implementamos processos, escalamos, ampliamos a rede de atendimento, e hoje atendemos clientes, parceiros no Brasil e nos EUA. 

O desafio maior foi de nos diferenciarmos entre tantos, essa provocação foi o primeiro passo da nossa reformulação. Nossas interações sociais não se resumem em apresentarmos nossos serviços, que são completos para uma empresa, que podem ser absorvidos em volume pelo time que hoje ultrapassa 200 (duzentos) colaboradores em 3 (três) estados e 10 (dez) unidades. 

Nosso foco “pivotou” para o foco do nosso parceiro. A partir da busca de soluções para o negócio do nosso parceiro, fatalmente nos conectamos com os nossos serviços. Mudamos nosso comportamento e ampliamos nosso campo de aderência para novos prospects.

Nossa rede de contatos também foi ampliada na América, Europa e Ásia, principalmente nos EUA, Paraguai, Portugal, França, Inglaterra e China. Nossa visão expansionista em serviços e em rede de contatos de alguma forma auxilia nossa atual estabilidade e até a captação de novos clientes e parceiros.

FMBC-02

As reuniões virtuais e o acesso aos arquivos em nuvem já são rotina, auxiliamos clientes sem fronteiras. Destaco, é claro, que grande parte dos nossos investimentos em tecnologia ocorreram há quase 1 (uma) década, inclusive em 2016 fomos premiados como a empresa + digital com até 1.000 (mil) colaboradores num evento organizado na FECOMÉRCIO. 

Nossa assessoria está apta para auxiliar seu negócio no Brasil e no exterior, desde a concepção, desenvolvimento, internacionalização, e até mesmo ao encerramento das atividades. 

 

Conte conosco, seus negócios e sua empresa prontos para a relargada!

 

Bernardo Buosi

bernardo@fmbclaw.com

OAB/SP 227.541 – inscrito desde 2004