Parceiro Social Missão Paz – ACNUR

Parceiro Social Missão Paz – ACNUR

O que a Missão Paz faz?

A Missão Paz é formada por quatro projetos intercomunicantes: a Casa do Migrante, o Centro Pastoral e de Mediação para Migrantes, o Centro de Estudos Migratórios e a Igreja Nossa Senhora da Paz, além dos eixos transversais de Advocacy, de Projetos, Webradio Migrantes e de Comunicação.

O Centro Pastoral e de Mediação para Migrantes possui várias frentes de atuação direta com imigrantes e refugiados: assistência documental e jurídica; capacitação, cidadania e trabalho; saúde; educação; família e comunidade.

Anualmente a instituição facilita, em média, 3000 contratações de imigrantes e refugiados por empregadores diversos, prezando por uma atuação ampla, justa e não discriminatória.

Desde 2019, o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) é o financiador deste projeto de empregabilidade.

Em outubro desse ano o escritório Fadiga, Buosi e Camargo, através da sua unidade de São Paulo, iniciou a parceria com o projeto Missão Paz, incluindo em seu processo seletivo candidatos assistidos pelo programa.

O programa possibilita a inclusão dos imigrantes e refugiados no mercado de trabalho, proporcionando experiências e oportunidades enriquecedoras, que é o nosso objetivo.
Acreditamos que, além de estarmos contribuindo para a criação de um mundo com oportunidades mais igualitárias, a troca entre os profissionais favorece a criatividade, a inovação, o respeito e a empatia.

 

Por Fabiana Candido Oliveira
RH CSC | Centro de Serviços Compartilhados

FBC Advogados
Juntos podemos mais

 

Se preferir, faça o download do artigo no formato PDF (clique aqui) – Parceiro Social Missão Paz – ACNUR (formato A4)