Setembro Amarelho: Cuidamos dos alimentos que damos à nossa mente?

Setembro Amarelho: Cuidamos dos alimentos que damos à nossa mente?

Esse mês é apenas um mês que damos mais enfoque à saúde mental, mas esse enfoque tem que ser dado diariamente, assim como o corpo físico, que depende exclusivamente dos alimentos que damos e das atividades físicas que praticamos, nossa mente depende exclusivamente dos estímulos que damos à ela.

  • Já parou para pensar o que você tem decidido colocar dentro da sua mente?
  • Quais ambientes você tem escolhido para participar?
  • Quem você aceita que faça parte da sua vida?
  • O que você procura nas redes sociais?

Tudo isso impacta intimamente na nossa saúde mental, não podemos negligenciar o que estamos colocando para dentro de nossa mente, e também não podemos negligenciar o que estamos sendo na vida do próximo e o impacto que causamos.

Nossa saúde mental vai depender do conjunto de decisões que tomamos ao longo de nossa caminhada, quando no ambiente coorporativo, estamos ao mesmo tempo recebendo estímulos de nossos colegas, das redes sociais, das notícias da mídia, temos que blindar nossa mente, para que o que chegue nela seja alimento para nossa alma!

Do mesmo jeito, depende de nós, ver e se sensibilizar na dor do próximo, sendo parte integrante para que o ambiente que estamos partilhando se torne saudável e de acolhimento.
Vivemos em conjunto e não é possível caminhar sozinho, não se trata de uma competição, se trata de humanidade!

E para que possamos cobrar do próximo à humanidade que desejamos sermos tratados, precisamos ver o próximo com mais empatia!

Que este Setembro Amarelo, nos faça pensar na cor amarela como o sol, que possamos ser Sol para aqueles que precisam de luz para ter força de continuar sua caminhada, para que, no momento que precisarmos, possamos encontrar seres de luz em nosso caminho, seja ele pessoal ou profissional!

O FBC deseja emanar a cor amarela para iluminar à todos, para que possamos juntos criar cada vez mais uma sociedade de empatia e preocupada com nossa saúde mental!

Por Samara Bartole
samara@fbcadvogados.com
FBC Advogados
Juntos Podemos Mais!

#setembroamarelo #fbclaw #fbcadvogados #juntospodemosmais #fbc15anos

Se preferir, faça o download do artigo no formato PDF (clique aqui) –Setembro Amarelo 2022 – 5 Formato A4