Fundador do FBC Advogados e da FBC Personalite é um dos destaques da revista LIDE

Fundador do FBC Advogados e da FBC Personalite é um dos destaques da revista LIDE

A revista LIDE, reconhecida nacionalmente por abordar assuntos relevantes do mercado empresarial, realizou em sua última edição uma matéria exclusiva com Fábio Fadiga, fundador do escritório Fadiga, Buosi e Camargo Sociedade de Advogados e da FBC Personalite. A entrevista teve como destaque a expansão da FBC Personalite em mercados internacionais.

Fábio Fadiga destacou a importância de expandir os negócios além das fronteiras brasileiras e como essa estratégia tem se mostrado positiva para os clientes do escritório.

A FBC Personalite atua em Portugal e nos Estados Unidos, por meio de uma equipe de consultores técnicos, com clientes pessoas físicas e jurídicas – famílias e empresários – desempenhando o trabalho do início até a conclusão e, em alguns casos, também na execução continuada do desenvolvimento do projeto.

O objetivo principal desse trabalho é dar continuidade, no âmbito internacional, ao processo de fidelização da base de clientes do Brasil assistida pelas empresas FBC Sociedade de Advogados e FBC Personalíssimo, bem como aos clientes da Europa e dos EUA, para desenvolvimento de projetos e investimentos no Brasil.

Fadiga ressaltou a importância e o papel do mercado português no processo de expansão do escritório. Conforme explica, “considerar as relações entre Brasil e Portugal, seus acordos, a língua envolvida, questões climáticas, dentre outros aspectos relevantes, são fundamentais para o incentivo de investimentos nas áreas de atuação do escritório, além de ser um importante passo para a inserção no contexto macro da União Europeia”.

 

Foto

O escritório FBC Advogados

O escritório Fadiga, Buosi e Camargo Sociedade de Advogados, fundado em 2007, tem sido destaque no mercado jurídico brasileiro por sua atuação de alta qualidade nas áreas de Contratos Internacionais; Planejamento Imigratório e Cidadanias; Intermediação Financeira; Planejamento Fiscal; Avaliação de mercado e “due diligence”; Fusões e Aquisições (M&A); Intermediação de Negócios (novos, em andamento e franquias); Comex; Real Estate; Inovação e Desenvolvimento Tecnológico; Programa Portugal 2030; Esportes (futebol e futsal), dentre outras.

A sociedade solidificou-se graças à atuação de excelência, dedicada e pessoal, sempre buscando alternativas inovadoras e eficazes para clientes e parceiros dos mais variados segmentos de atividades econômicas – grandes instituições financeiras, cooperativas de crédito, companhias multinacionais, fundos de investimento, logística, alimentação, energia elétrica e óleo e gás.

Na internacionalização, também tem se tornado referência pela sua atuação nos Estados Unidos e, desde 2022, em Portugal, com a FBC Personalite. Além de uma sólida rede de contatos na Ásia (China e Coreia do Sul) e Europa (Espanha, França, Inglaterra e Itália), firmada por meio de parcerias com renomados escritórios referências em seus respectivos países, que compartilham dos mesmos valores da Fadiga, Buosi e Camargo.

Fundador do escritório FBC Advogados e da FBC Personalite

Fábio Fadiga formou-se em 1996 pela PUCCAMP – Pontifícia Universidade Católica de Campinas, é pós-graduado em Direito Empresarial pelo INPG – Instituto Nacional de Pós-Graduação. Pós-graduado em MBA Executivo em Direito da Economia e da Empresa, pela FGV – Fundação Getúlio Vargas. Pós-graduado em MBA em Direito e Planejamento Estratégico pela FACAMP – Faculdades de Campinas. Tem destaque em sua atuação no Direito Bancário, com ênfase na área Trabalhista, além de vasta experiência na formação e gestão de equipes, tendo gerenciado Departamento Jurídico de uma das maiores instituições financeiras do país.

Se preferir, faça o download do artigo no formato PDF (clique aqui) – Revista-Lide-Materia-Fabio-Fadiga-A4

FBC Advogados
Juntos Podemos Mais!
#lide #revistalide #empreendedorismo #lideranca #negocios #fbclaw #fbcadvogados #juntospodemosmais

 

 

Obs.:
A Revista LIDE – www.revistalide.com.br disponibiliza em seu respectivo website a opção de download da edição digital em formato PDF gratuitamente. (clique aqui!).